Cornilleau desenvolveu uma nova placa de marca encarnada por um novo logotipo e uma nova assinatura: «Le jeu nous rassemble», com a qual o líder mundial de mesas de pingue-pongue e criador de móveis de jogo com design Made in France remete o jogo e a convivência no coração das nossas existências.
Esta nova plataforma de marca consagra a diversificação da empresa no mobiliário de design para jogo, iniciada há quatro anos atrás.
Este novo posicionamento da marca é fruto de uma forte mobilização interna e de uma maturação progressiva. Os colaboradores receberam a notícia com entusiasmo, segundo explica Michel Zany, presidente do Grupo Cornilleau em França.
"Expressando o nosso propósito, a nova assinatura enfatiza as virtudes do jogo, a começar pela sua capacidade de criar conexões”, especifica o dirigente.
O novo logótipo, mais elegante e intemporal, é inspirado no primeiro logótipo da marca, para apoiar o seu carácter patrimonial. Implantada pela primeira vez no universo Play-Style, a oferta de móveis de design para jogos da Cornilleau estará disponível para pingue-pongue, até final de outubro. A campanha, co-construída com o diretor artístico Franck Sinquin e fotografada pelo fotógrafo Stéphane Candé, pode ser descoberta principalmente nos pontos de venda, no digital e nas redes sociais da marca.
“Esta nova plataforma da marca é uma verdadeira filosofia de negócios que nos guiará nos próximos anos. Enfatiza tanto os valores que a Cornilleau partilha com os seus públicos, mas também, e sobretudo, o seu papel como criador de produtos Made in France responsáveis e sustentáveis! », especifica o presidente da Cornilleau.
O grupo Cornilleau emprega atualmente 120 pessoas e gera um volume de negócios de 35 milhões de euros, 55% dos quais exportados para mais de 80 países.
Desde a sua criação, a Cornilleau produziu mais de 3 milhões de mesas de pingue-pongue.